edição nº 10 ano 2019
outros títulos do autor
Respire fundo
Pés limpos
Ácaro, como se livrar dele
Reflexologia nas orelhas
Escovando a pele
Yacon, a batata light
Cuidando das cutículas
Ginástica Facial
Dicas para uma pele saudável
E se o bico do sapato apertar
     
 
veja também
Organizando sua viagem
Desenvolvendo a espiritualidade
A mulher no Antigo Egito
Massagem capilar

Segundo o terapeuta capilar e hairstylist, Ronaldo Coelho, de São Paulo, você pode melhorar a circulação sanguínea do seu couro cabeludo com uma massagem de apenas alguns minutos diários.


Com as pontas dos dedos devemos massagear o couro cabeludo em movimentos circulares, auxiliando na estimulação do fluxo sanguíneo e ajudando a aliviar tensões. 


A massagem na cabeça é aconselhada para quem sofre de insônia, enxaqueca, ansiedade ou dificuldade de concentração. 


O maior aporte de nutrientes pode ajudar seu cabelo a crescer mais forte, sendo uma ótima prática para quem possui fios fracos ou mesmo para quem já os perdeu. E o melhor: você não precisa gastar nem um tostão!


Como fazer a massagem?


1. Inicie-a na base da cabeça em movimentos circulares com ambas as mãos, simultaneamente, e vá até o alto da cabeça, utilizando os polegares e as pontas dos dedos;


2. Faça a massagem na cabeça toda;


3. Caso você não queira fazer a massagem manualmente, pode utilizar uma boa escova de cerdas naturais, em movimentos lentos, partindo também da base da cabeça. São as dez escovadelas que nossas avós faziam em frente às penteadeiras...


Como a massagem favorece a oleosidade, convém realizá-la antes da lavagem dos cabelos ou da aplicação de tinturas neles. 


 
 
Maria Bové Martinez

Solariana, profa. de português, podóloga e terapeuta corporal da linha reichiana.

 
 
Imprimir