edição nº 10 ano 2021
outros títulos do autor
     
 
veja também
Inhame e seus benefícios
A arte de agradecer
"Uma imagem"
Divino versus humano
Fio é vida!

Queridos solarianos, 


É um prazer receber esse convite e ter a oportunidade de escrever para vocês, caros colegas. E, como a maioria já sabe, meu trabalho hoje é voltado 100% para a harmonização orofacial, e nada melhor do que escrever sobre um assunto que dominamos, né?

 

Hoje o enfoque da minha clínica é voltado para o lifting facial com fios de PDO. Nossa, Cassiana, mas o que é isso? Para chegar à resposta, precisamos nos voltar um pouco para o processo de envelhecimento e lembrar que ele traz a perda de estrutura óssea, ou seja, imaginem comigo: o nosso rosto (ao longo dos anos) derrete. 


Até os 25 anos, nosso organismo produz colágeno por si só, sem necessitar de nenhuma indução. Ué, a partir daí é só ladeira abaixo? Já passei dos 30 anos, então nem preciso continuar lendo? (risos)  


Calma! Não é bem assim... O corpo humano é extremamente inteligente e eficaz, ele sempre irá priorizar todo e qualquer colágeno para sua função estrutural, que é proteger tecidos menos resistentes, articulações, etc. E, então, só o que sobrar (se sobrar) será direcionado para a elasticidade dérmica, o fortalecimento das unhas e do cabelo, o combate à flacidez, às rugas, enfim, todos aqueles itens de que sempre estamos fugindo.

 

E é aí, meus queridinhos, que os Fios de PDO entram em ação: o lifting com fios de PDO é um tratamento de suspensão dos tecidos da face com o uso de fios 100% absorvíveis. Ele realiza o lifting dos tecidos por meio do estímulo da produção de um tubo de colágeno (ao redor do próprio fio) formado durante o processo cicatricial. 


Este procedimento é minimamente invasivo, realizado com anestesia local, em consultório, e o paciente retorna as suas atividades imediatamente. O resultado estético é extremamente natural, ou seja, a fisionomia do paciente permanece a mesma, mas com um toque de rejuvenescimento e leveza. 


E existe algum outro benefício do lifting facial além do estético? Sim! O reposicionamento dos tecidos traz uma reorganização das respectivas cargas e, consequentemente, conseguimos um retardamento na reabsorção óssea, o que, ao longo dos anos, pode inclusive prolongar a vida útil dos dentes. 


Além disso, muito se estuda hoje sobre a relação da saúde física, mental e espiritual, e já é comprovado que a autoestima é um dos pilares para uma boa qualidade de vida.

 

Viver mais é incrível, com consciência é ainda melhor. E, se além de tudo isso, for com o rosto mais jovem, não tem preço! É por isso que eu sempre digo: eu acredito em envelhecer com dignidade. Fio é vida! 

 

 


Cassiana Nogueira

É graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP, 1988) e especializada em Harmonização Orofacial. Foi a primeira cirurgiã-dentista brasileira a realizar certificação sobre fios de PDO na Coreia do Sul e, em 2019, foi convidada a participar do processo seletivo do Intercharm Med Congress, que acontece anualmente na Rússia. Sua paixão é trazer colágeno e restaurar a autoestima dos seus pacientes.

 
 
Imprimir