edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança aquariana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Aquário.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade. 

Criança com Sol em Aquário
        
O Apóstolo de Cristo associado ao signo de Aquário é Judas, apelidado de Tadeu ou Lebeu, o mais adorável dos Apóstolos. Tadeu (ou Lebeu), em hebraico, significa o filho da afeição ou o filho do amor. Conhecido como o apóstolo do impossível, ele é invocado quando tudo parece estar perdido.

Aquário rege o tornozelo e a circulação. Seu planeta regente é Urano, o Deus do Céu, que representa o futuro, o inesperado, o novo.

A criança aquariana age com a lógica e o intelecto. É objetiva e encara a vida de maneira racional. Tem dificuldade de manifestar suas emoções, parece impessoal e distante. Decididamente independente e livre, não precisa da aprovação de ninguém – nada a detém. Ela se sente atraída por tudo o que é novo e incomum.

O principal desafio dos pais é conseguir proporcionar-lhe coisas diferentes o tempo todo. Ela adora assuntos ligados à ciência, à tecnologia e à ficção científica. Sente-se bem fazendo coisas à sua maneira e não se preocupa com que os outros possam pensar. É dotada de lucidez e autocontrole.

Esta criança é como fios elétricos ligados a uma tomada. Tem um poderoso radar e recebe vibrações que quase ninguém percebe, devolvendo-as ao mundo sob a forma de lampejos, de intuições, tão fortes que deixam os pais perplexos.

Embora suas insistentes observações às vezes a dominem, tornando-a dispersiva, os pais provavelmente acharão que vale a pena incentivar suas habilidades particulares.

O jovem aquariano possui criatividade inata, que usa para imaginar construções muito originais, consertar objetos quebrados ou sugerir alguma mudança na rotina da família, sempre algo que ninguém jamais havia pensado em fazer.

Os pais também ficarão surpresos com sua consciência social desenvolvida. Para ele, é natural compartilhar suas coisas – não há apego. Quando outra criança se aproxima de seus brinquedos, ele dificilmente diz: "Isso é meu!".

Alegra-se tanto com o sucesso dos amigos quanto com o próprio. "Você também vai conseguir", diz enquanto ensina, paciente, um amigo a pregar um prego na parede da sala. Demonstra interesse sincero pelos outros, com clareza dos pontos fortes e fracos de cada um.

Pelo grande interesse que demonstra em todos, o aquariano é sempre bastante popular entre as outras crianças. Sendo justo e não egoísta, gosta de trabalhar em equipe, preferindo a energia de grupos a aventuras solitárias.

Por sempre querer mudar as coisas, às vezes esta criança é considerada rebelde. Na verdade, as causas que busca defender são movidas por seu lado genuinamente humanitário. Sua preocupação está voltada para a humanidade, chegando algumas vezes a negligenciar a própria família. Deve aprender que a caridade começa em casa. Ela pode ser muito carinhosa, mas precisa de ajuda para expressar afeto aos familiares.

O novo aquariano precisa de liberdade individual para poder mostrar o que realmente é. É muito teimoso, e não deve ser pressionado. Tem ideias próprias a respeito de quase tudo, e, portanto, os pais e educadores precisam ser criativos para inventar formas de incentivá-lo a fazer concessões.

Os pais precisam providenciar a inclusão de alguma atividade física em sua rotina diária, mas não devem controlá-lo nem forçá-lo a nada.  É preciso incluir no seu dia a dia o máximo de novas experiências para conseguir uma convivência animada com ele.

Para discipliná-lo, é preciso apresentar o que se deseja por meio de sugestões, de maneira lógica e tranquila. O jovem aquariano tem a necessidade de decidir tudo por conta própria, e precisa de espaço e tempo para isso.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir