edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança pisciana

Dando prosseguimento à série dos signos solares e as crianças, este mês a astróloga Lúcia Maria Silva descreve as que nascem sob o signo de Peixes.

Signo Solar

O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior. O Sol e o signo em que está representam nosso propósito de vida, nossa manifestação da vontade. 

Criança com Sol em Peixes

O apóstolo de Cristo associado ao signo de Peixes é Judas Escariotes. Judas é considerado o traidor, mas, ao examinar melhor o enredo dos acontecimentos, é possível compreender seus motivos e suas intenções. Na verdade, ele só queria dar fim ao sofrimento e à opressão que o Imperador de Roma impunha à sociedade.

Judas não desejava magoar Jesus, mas queria que Ele limpasse o sistema corrupto e estabelecesse a decência. O que ele não percebeu foi que o Reino de Jesus não era terreno: Ele mudava apenas os corações dos homens. Jesus sabia da traição de Judas, mas o escolheu como apóstolo pela dedicação deste aos outros. Quando soube que Jesus fora crucificado, Judas Escariotes devolveu o dinheiro que recebera para entregar seu Mestre e, em desespero, se matou. Os apóstolos escolheram Matias para ocupar seu lugar.
         
Peixes rege os pés. Seu planeta regente é Netuno, o Deus dos Mares, que simboliza a psique, os sonhos e a imaginação.

A criança pisciana é muito emotiva, sensível e intuitiva, por isso absorve como uma esponja os sentimentos de todos, tanto os sofrimentos quanto as alegrias. Sendo muito suscetível a influências externas (um de seus maiores problemas), ela pode tomar várias direções. A força mais intensa do ambiente determinará para que lado ela irá. Os pais devem estimulá-la a seguir a melhor direção para ele e ajudá-la a desenvolver sua natureza espiritual. Sem formação espiritual e base sólida, ela poderá desencaminhar-se, caindo em enganos e ilusões. Poderá fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias.

O novo pisciano é capaz de grandes sacrifícios. Serve ao outro com devoção. Como possui forte sensibilidade psíquica, é preciso ensiná-lo a ver a luz branca que o circunda e o protege de toda a negatividade. É muito importante ajudá-lo a desenvolver sua peculiar habilidade intuitiva, que, então, poderá ser usada para tomar decisões com independência. É preciso que ele saiba que essa intuição é uma dádiva e que deve ser utilizada com sabedoria.

A criança que nasceu sob o signo de Peixes muitas vezes se torna melancólica e envolve-se demais nos problemas dos outros. Os pais precisam sempre cercá-la de positividade para que ela desenvolva todas as suas capacidades artísticas e criativas. Esta criança tem muita imaginação e inspiração, só precisa aprender a elaborar e a concretizar suas ideias, focando suas soluções no mundo material. Ela pode não ser muito persistente, necessitando de muito estímulo: protela as coisas e por vezes tem medo de dar o primeiro passo. Portanto, o melhor é guiá-la gentilmente para a direção adequada. Como é adaptável e flexível, isso não será um problema.

O pisciano gosta muito de assistir à televisão, e todos os recursos visuais podem ser usados no seu aprimoramento, mas não se deve permitir que ele se vicie em nenhum tipo de válvula de escape da realidade. Basta deixá-lo algum tempo sozinho, e ele começar a imaginar coisas, que, para o resto do mundo, podem parecer loucuras.

O afeto é muito importante para esta criança. Ela não raro pensa que tem pouco valor e experimenta sentimentos de inferioridade. Magoa-se e chora com facilidade, por isso precisa constantemente de atenção e ânimo. Os pais devem dar muito amor a ela e respeitar o seu lado sensível, isso garantirá uma vida familiar feliz e recompensadora.

Para disciplinar a criança com Sol em Peixes, é preciso ser gentil com ela, prestar atenção em sua sensibilidade e nunca aplicar nela castigos corporais (por sinal, em nenhuma criança!).

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir