edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança e Astrologia

A Era de Aquário, com forte poder inovador inspirado na natural vibração do signo, desperta na mente do homem iniciativa científica e revolucionária.

A prioridade da Era de Aquário é o despertar da consciência: quanto mais desperta, maior a possibilidade de evolução. Todos teremos de passar por mudanças internas para sermos capazes de acompanhar as aceleradas transformações do mundo.

As crianças da nova geração estão também muito diferentes − bem mais espertas e revolucionárias. Desde pequenas, mostram inteligência e percepção bastante aguçadas. Elas estão mais conscientes do que eram e têm mais potencial do que jamais tiveram. Por isso é natural que educá-las torne-se um desafio maior.

A primeira infância é o período de formação do ser humano. Nessa fase, suas tendências inatas podem ser bem direcionadas – formando-se uma base sólida para toda a vida − ou reprimidas − fazendo com que se criem formas negativas de expressão. Nesse etapa, a astrologia pode ser de grande utilidade, pois ajuda os pais a compreenderem os filhos em todos os pontos fortes e fracos de sua personalidade. Ter em mãos o mapa astral da criança possibilita percebê-la exatamente como ela é e reconhecer seu direito de sê-lo. Se formos capazes de aceitar nossos filhos de acordo com suas características, teremos muito mais chance de conduzi-los adequadamente.

Pensando em apenas um dos aspectos astrológicos, o signo solar, já temos muito material para agir. Ao longo de 2010, foram publicadas na Revista Solaris as características gerais das crianças conforme seu signo solar. Agora sabemos, por exemplo, que tentar gritar com uma criança pisciana, ignorando sua sensibilidade, certamente é uma péssima forma de lidar com ela. Ao mesmo tempo, teremos sempre que mantê-la com os pés no chão. 

O Mapa Astral – a fotografia do céu no momento em que a criança respira pela primeira vez − fornece informações específicas que auxiliam os pais na hora de orientar a criança. E orientar não significa apenas disciplinar, mas ajudá-la a desenvolver seus talentos, a compreender-se e a aceitar-se.

O estudo astrológico na infância certamente é um grande aliado da educação, uma ferramenta importante para que da criança floresça um adulto feliz e seguro. Além disso, a vida cotidiana entre pais e filhos torna-se muito mais harmônica, agradável e produtiva.

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir