edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Previsões astrológicas para 2011

No dia 20 de março, às 20h22 (hora de Brasília), o Sol entra no Signo de Áries, que marca o início da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul. O Ano Astrológico/Ano Solar, que começa agora em março, nada tem a ver com o ano do Calendário Gregoriano (iniciado em 1º de janeiro). O Ano Solar é baseado no caminho que o Sol percorre durante doze meses ao longo da esfera celeste. Com o início do Ano Astrológico, procure dar um impulso a todos os segmentos de sua vida.

O ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio, o Mensageiro dos Deuses.  Mercúrio para os romanos, e Hermes para os gregos, este planeta é o regente tradicional dos signos de Gêmeos e de Virgem. Como regente de Gêmeos, simboliza o pensamento lógico, curioso e intuitivo. E como de Virgem, é mais analítico, pragmático e dedutivo, trabalhando mais com dados e fatos do que com a abstração.

2011 é um ano de transformações e desapegos; um momento de elevação da consciência, da evolução pessoal e planetária. No campo profissional, o ano promete ser produtivo. Será um período favorável para investir em viagens, buscar novos acordos e contratos de negócios. O comércio será também beneficiado. Na área pessoal, haverá oportunidades de boas conversas, troca de experiências e uma vontade incontrolável de mudar tudo aquilo que nos cerca. Quer dizer, a movimentação será intensa em todas as áreas de nossas vidas. Só é preciso de cuidado com o excesso de euforia – lembre-se sempre de manter a cabeça no lugar e os pés no chão para não traçar metas inatingíveis.

No âmbito coletivo, todas as atividades voltadas para a comunicação estarão favorecidas. Teremos novas descobertas, principalmente na área de tecnologia da informação − internet, televisão e celulares. O comércio mundial será também impulsionado.

Os mais importantes movimentos dos planetas no céu em 2011

Júpiter em Áries: 23/janeiro/2011 a 04/junho/2011. No campo pessoal, haverá, além de mais energia e atividade, grandes aliados para qualquer tipo de crescimento, assim como sucesso para personalidades empreendedoras,  aquelas que se encarregam pessoalmente de suas conquistas. A questão será: “O que eu realmente quero?”, “O que me dá prazer na vida?”. No plano coletivo, atividades esportivas terão destaque. O setor automobilístico também deve renovar-se com lançamentos mais criativos. De outro lado, sentiremos um aumento geral da agressividade e da impaciência − muitos “donos da verdade” estarão por aí.

Júpiter em Touro: 05/junho/2011 a 12/junho/2012. Na área pessoal, será um momento de consolidar o que foi obtido até então. O impulso de mudança do primeiro semestre dará lugar a certa acomodação. O espírito será o de aumentar as reservas monetárias e de dar preferência a pessoas e situações que já provaram ser resistentes, estáveis e confiáveis. No plano coletivo, a área rural experimentará um florescimento. A gastronomia, a enologia e a indústria de cosméticos também serão favorecidas. De outro lado, compraremos mais do que o necessário e, consequentemente, faremos mais dívidas. Ainda pela acomodação, pelo medo de mudar, haverá a tendência de manter coisas que intimamente não desejamos mais.

Urano em Áries: 12/março/2011 a maio/2018. Esse será um ciclo de mudanças. Como se a humanidade estivesse iniciando uma nova jornada. Urano em Áries trará iniciativa e liderança,  coragem e audácia, prontidão e espontaneidade, com sensibilidade para desbravar novos caminhos. No campo pessoal, renasce a crença de que o indivíduo tem um lugar privilegiado na ação, de que as atitudes pessoais fazem diferença, mas cuidado com a impulsividade e o mau gênio. Coletivamente, a ação de Urano irá impulsionar a criação de novas tecnologias, sobretudo em relação a fontes de combustível e de energia. Ele também poderá provocar grandes reviravoltas, imprevistas e violentas, inclusive, com atos de rebeldia, pois este planeta destrói e reformula tudo o que é velho e obsoleto. Poderá haver mais rebeliões e greves, rupturas, desafios ao status quo. No sentido global, mudanças de clima,  acidentes marítimos, aumento de temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas. Na ordem coletiva, assistiremos a muitos movimentos de independência e libertação de países, de segmentos sociais que estão sob regime autoritário. É o impulso para o fim da opressão.

Netuno em Peixes: abril/2011 a agosto/2011. No plano pessoal, oportunidades para descobertas de faculdades espirituais e mais propensões a curas. Estaremos com a sensibilidade aflorada, sentindo mais e julgando menos. No plano coletivo, haverá muitas chuvas, inundações e algumas epidemias. Novas drogas serão utilizadas como válvula de escape. Muita confusão mental, alienação e comportamentos irrefletidos.

Ciclos Planetários mais importantes em 2011

Júpiter oposição Saturno: março-abril/2011. Júpiter está associado ao crédito. Esse aspecto traz algumas limitações à economia e aumenta o custo de vida. No setor pessoal, devemos cuidar de nossas finanças − economia é a palavra de ordem. No aspecto coletivo, a inflação será uma ameaça.

Ciclo Urano quadratura Plutão: julho-agosto a set/2011. Nesse período poderá haver mudanças e transformações. A energia de Plutão associada à de Urano é fogo e pólvora, é explosão. A resistência a mudanças e a renovações pode criar tensões, que, quando liberadas, chegam a provocar impactos traumáticos. Esse aspecto vai atingir mais os signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Júpiter sextil Netuno: junho/2011. No campo pessoal, o aspecto geral é de otimismo. No plano coletivo, o clima de confiança e camaradagem facilita os acordos internacionais. Há um afrouxamento das tensões.

Júpiter trígono Plutão: julho/2011 a nov/2011. No campo pessoal, oportunidades de corrigir situações que têm sido fonte de aborrecimentos. No plano coletivo, favorecimento monetário. Haverá, em geral, mais dinheiro acumulado no mercado. Empréstimos e financiamentos voltarão a ser atrativos e viáveis.

Confira aqui os aspectos do céu no início deste novo período e as dicas para o seu signo em março. E um belo ano novo astrológico a todos.
 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir