edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança com Lua em Touro

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com a Lua em Touro é resoluta e determinada, principalmente quando se trata de conseguir o que quer ou conservar o que tem.

Gosta de arte, música e dança, da natureza, e de tudo o que torna a vida mais agradável. Precisa sempre satisfazer seu apetite físico e ter conforto material.

Quer coisas prazerosas da vida, mas precisa aprender a não dar ênfase excessiva a esse tipo de segurança, porque coisas materiais podem ser perdidas, o que irá lhe causar sofrimento.

Ela é uma criança com a intuição bem desenvolvida e precisa sobressair-se em tudo o que faz. Vai exigir o estímulo dos pais para começar seus projetos, mas, uma vez iniciados, esses serão levados até o fim com muita perseverança e persistência. Quando, no entanto, ela apresentar uma atitude preguiçosa, deve ser gentilmente encorajada.

Sua teimosia em defender suas ideias e a dificuldade de efetuar mudanças representam seus maiores desafios. Ela pode reagir mal quando pressionada a mudar, principalmente quando os pais a apressam ou a obrigam a introduzir modificações em seu estilo de vida. Os pais devem ampliar seus interesses e valores, e mostrar-lhe que o mundo está em constante transformação.

Morosas são suas reações e impressões, porém fortes – esta criança assimila a informação e age com base nela de maneira lenta e firme. Raramente abandona as tradições e a educação, ou as ideias recebidas de sua mãe, com quem mantém uma ligação estreita.

A criança com Lua em Touro, que preza tanto os valores materiais e a segurança, tende a ver tudo na base do certo e errado. Por isso é preciso ensiná-la a ter segurança interior, gostar de si mesma e viver de coração aberto.

Aos olhos dela, sua mãe é sensata, prática e generosa, do tipo que está sempre por perto quando necessário.


 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir