edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança com Lua em Câncer

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com Lua em Câncer é muito sensível, emotiva e temperamental, magoando-se facilmente. Ela terá sempre forte ligação com os pais e com a vida doméstica e familiar. As emoções desta criança são profundamente afetadas pelos problemas daqueles de que gosta e por qualquer ruptura de laços familiares.

A falta de confiança em si e a sensação de não ser reconhecida por seus valores são seus piores inimigos. Qualquer insegurança provocará excessos emocionais, e por isso a moderação é uma das chaves para que ela consiga sucesso. Os pais devem dar a esta criança muito amor e afeto, de modo que ela se sinta amada.

Esta criança tem boa memória – tanto para guardar mágoas como para lembrar-se das pessoas que a ajudaram. Terá dificuldade de jogar qualquer coisa fora, pois é sentimental em relação aos seus brinquedos, e não consegue desfazer-se deles.

Aceita imposições com facilidade, mas isso lhe causa profundo ressentimento. Os pais não devem discutir com ela quando está aborrecida. Nesse caso, o melhor é esperar seu humor melhorar.

Sua natureza doméstica e protetora leva-a a cuidar dos outros e a ser muito compreensiva com os sentimentos alheios. Ela trata bem dos animais de estimação e das crianças mais novas, pois com isso consegue realizar positivamente a necessidade que tem de proteger o outro.

Às vezes pode dar a impressão de ser fria e distante, mas na verdade está captando a energia dos que a rodeiam. Sensível às influências externas e muito intuitiva, também sente as vibrações negativas do ambiente e dos outros. Fica apreensiva com assuntos que estão fora do seu controle e que podem afetá-la emocionalmente.

Aos olhos da criança com a Lua em Câncer, sua mãe tem um humor oscilante. Ela é incapaz de esquecer-se do que sua mãe fez ou deixou de fazer.

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir