edição nº 10 ano 2021
outros títulos do autor
Sonhos
Mensagem para 2010
Mediunidade
Caminho Evolutivo no século XXI
Vivendo com seu Gestor
Regra de 3
Superação
Caminho dos Guerreiros
Legado Atlante
Criatividade
     
 
veja também
Inhame e seus benefícios
A arte de agradecer
"Uma imagem"
Divino versus humano
Grupo de Saúde

O Instituto Solaris é reconhecido pelos cursos voltados à evolução do ser humano baseados na Teoria da Abrangência. No entanto, além deles, a teoria permitiu desenvolver estudos em áreas específicas, tais como: educação, empresa e saúde.

O Grupo de Saúde do Solaris funciona há mais de 15 anos, reunindo profissionais especializados, como médicos, terapeutas holísticos e psicólogos.

Na Teoria da Abrangência, o ser humano é estudado como uma Realidade Objetiva, ou seja, pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª dimensões e em contato com seu meio ambiente. Assim, no grupo o corpo é também analisado como uma Realidade Objetiva.

A grande contribuição do Grupo de Saúde foi o estudo da Realidade Objetiva da mente em contato com a do corpo e com a da ambiência. O conjunto corpo- mente-meio ambiente permitiu o entendimento profundo das interligações existentes entre essas 3 realidades.

Com isso, foi primeiramente deflagrada a relação do corpo com a personalidade e o comportamento por meio de uma visão oriental (meridianos e chacras). Esse estudo já foi incluído aos cursos regulares do Solaris. Com ele, tornou-se possível fazer um preciso diagnóstico das predisposições de uma pessoa para certas doenças, sendo viável, portanto, tomar medidas preventivas.

A mesma análise foi depois delineada levando em consideração a visão ocidental de medicina, principalmente em se tratando de doenças crônicas. Relacionou-se corpo, mente e meio ambiente através dos padrões que a teoria estabelece nos processos de ação, de motivação e de comunicação, já descritos em nossas colunas.

O processo de ação no corpo tem por objetivo manter o funcionamento dos órgãos, devidamente unificados. A finalidade do processo envolve a digestão dos alimentos de consumo e a obtenção de energia para manter o perfeito funcionamento dos órgãos, assim como a eliminação dos elementos desnecessários.

O processo de motivação mantém o abastecimento energético do corpo pelo trabalho celular. A finalidade, portanto, é continuamente procriar energia em cada célula. Nesse processo, são também produzidos elementos necessários pela digestão da substância do processo de ação.

O processo de comunicação ou criativo é responsável pela parte criativa do corpo. Isso ocorre no mundo atômico, localizado no interior das células. A finalidade é permitir que essa informação circule por todas as partes do corpo e em determinado meio ambiente. Dessa forma, as funções de adaptação e de autorregulação são executadas. As substâncias que participam dessa tarefa possuem condições de efetuá-la por conseguirem movimentar-se em qualquer espaço, transportando as mensagens necessárias. Esse espaço tanto pode ser o interior do corpo como o Universo.

As ligações entre os processos do corpo, da mente e do meio ambiente possibilitam desvelar os motivos da instalação de doenças - como a obesidade, o estresse e o câncer -, possibilidades de ação no tratamento e na prevenção, sem interferir nos cuidados médicos convencionais. O paciente tem participação fundamental no processo de cura, assim como ele teve responsabilidade pela instalação do problema. Toda vez que um indivíduo consegue superar uma doença, ele dá um grande salto evolutivo, que permite grandes mudanças em sua vida.

Afora isso, foi constatada pelo Grupo a importância de uma perfeita harmonia entre o Gestor Pessoal e o Gestor do Corpo.

Desde 2009 o Grupo de Saúde resolveu transmitir esse conhecimento ao público geral, que agora pode usufruir de noções práticas para melhorar sua saúde. O Ritual Individual de Cura foi resultado desse esforço. O curso traz, numa abordagem simples, visualizações, meditações e mantras específicos. Também são mostrados os 3 tipos de alimentos fundamentais à regulação do funcionamento do organismo: de consumo, essencial e vibracional.

Em 2011 o grupo criou o Ritual Individual de Cura 2, trazendo uma leitura sistêmica do comportamento e da energia. O curso mostra o que acontece com a parte emocional e comportamental diante de determinada doença. Por isso, o tratamento envolve, além de exercícios específicos, a introdução de mudanças no comportamento da pessoa. Os resultados desse trabalho podem ser constatados pelo aluno com a cura definitiva da doença, que se reverte em energia positiva, e pelas novas possibilidades que surgem em sua vida. É uma oportunidade de conversar com o seu corpo e de entender as razões do seu descontentamento.
 

Sofia Mountian

Sofia Mountian dispensa maiores apresentações – criadora da Teoria da Abrangência, fundadora do Instituto Solaris, presidente da ONG Solaris e uma das sócias da Plênita Consultoria. Sofia, no intuito de esclarecer dúvidas sobre a Teoria da Abrangência, o crescimento do ser humano e assuntos de interesse dos solarianos, escreve mensalmente na Revista Solaris.

 
 
Imprimir