edição nº 7 ano 2019
outros títulos do autor
Previsões Astrológicas para 2010
Criança ariana
Criança taurina
Criança geminiana
Criança canceriana
Criança leonina
Criança virginiana
Criança libriana
Criança sagitariana
Criança escorpiana
     
 
veja também
Alimentos para envelhecer com beleza
Minha mãe, Dona Laura
Envelhecimento saudável
Escola Solaris, porto seguro espiritual
Criança com Lua em Leão

Ao longo de 2010, conferimos o comportamento das crianças em relação ao seu signo solar. Agora, estudaremos suas tendências em função da posição da Lua. A Lua e o signo em que ela está representam nossas emoções, nossos condicionamentos familiares, carências emocionais, necessidade de proteção, sensibilidade, estado de humor e comportamento instintivo de defesa.

A criança com a Lua em Leão é autossuficiente, confiante, afetuosa, magnética, e atraente. Suas impressões sensoriais são bem desenvolvidas, e ela possui um forte senso de individualidade.

Sua disposição é alegre; e suas emoções, intensas. Seu afeto é distribuído com generosidade. Gosta de música, de arte e de outras crianças. É uma criança com muita alegria de viver, não se deixando abater por muito tempo.

Quando magoada, refugia-se no que ela entende por silêncio majestoso, e no que os pais entendem por amuo. Quando pressionada ou agredida, pode tornar-se bastante agressiva, ficar desconfiada e com desejos de vingança. Parte disso é provocada por insegurança ou por forte desejo de aprovação. Ela tem uma necessidade inconsciente de sentir-se admirada e apreciada. É suscetível a adulações. No entanto, sua necessidade de amar e de ser amada é uma característica emocional saudável, contribuindo para seu temperamento radiante.

É uma criança muito orgulhosa. Uma das maneiras mais rápidas de provocar uma resposta ruim ou negativa dela é pôr em dúvida sua integridade ou humilhá-la. Esta criança precisa de amor, de incentivo e de aprovação, e, se essas necessidades não forem atendidas, poderá tornar-se emocionalmente carente. Precisa ser o centro das atenções em sua casa.

É uma criança bastante preocupada com a aparência pessoal, sendo normalmente muito vaidosa. Pode ser teimosa e dominadora, e gostar de ostentação. Ela resiste a mudanças e tem dificuldade de admitir a derrota em qualquer situação. Os pais devem ensiná-la a controlar as emoções e a usar a autodisciplina com relação a essas características de sua personalidade.

Para obter melhores resultados ao chamar a atenção dela, faça a crítica necessária mostrando que, efetuando as correções necessárias, ela poderá aperfeiçoar-se e conseguir a aprovação que tanto deseja.

Aos olhos desta criança, sua mãe tem uma personalidade forte e tenta transmitir-lhe sólidos valores morais e religiosos.

 

Lúcia Maria Silva

Lúcia Maria Silva, além de colunista na Revista Solaris, assina o horóscopo do Portal Solaris. É bacharel em Física e licenciada em Física e Matemática pela PUC-SP. Aluna do Solaris desde 1996, promove o Estudo do Potencial Individual, baseado na Teoria da Abrangência, de Sofia Mountian. Diretora do Grupo Astrológico Terceiro Milênio, dedica-se profissionalmente à astrologia há 15 anos. Faz leitura de Mapa Astral, Revolução Solar e Sinastria. Desenvolve Mapas Astrais específicos a crianças, orientando os pais na educação dos filhos. Autora do livro Geração Terceiro Milênio - Astrologia para Crianças (Editora Gente). Trabalha também como Terapeuta Floral pelo Sistema Florais Brasileiros de Joel Aleixo desde 2000.

 
 
Imprimir